quinta-feira, 10 de junho de 2010

VOZEIRÃO

Quando eles apareceram pela primeira vez confesso que torci o nariz....


CEE-LO GREENQuando o Gnarls Barkley adentrou ao ouvido médio desse que vos escreve pela primeira vez, talvez meu lado marxista proletáriado cortador de cana de esquerda tenha ficado alerta por ouvir a música Crazy no programa do Luciano Huck. Só depois de alguns anos (e foram alguns anos mesmo, visto que só depois que ouvi uma versão que a banda fez para Reckoner do Radiohead interessei-me), ouvi com mais atenção. Mas que bom que a idiotice politizada saiu de minha cabeça, pois assim consegui ouvir coisas como os milhares de projetos do Danger Mouse (Broken Bells e com Sparklerhorse), assistir Cee-Lo tocar com o Foo Fighters e por aí vai.
Desde então a dupla de compositores e magos encantam dois paralelos dentro de minha cabeça. Danger Mouse é o homem mais cerebral ao passo que Cee-lo veste as vezes de louco e crooner, essa faceta exercida com maestria devido ao acachapante timbre de voz devastadora que ele possui.
Uma prova disso é a canção GEORGIA, single novo quase uma reinvenção da canção de Ray Charles, mas de uma roupagem e estrutura diferentes. E mesmo assim tendo essa levada clássica, jamais chega à ser inascessível.
Para quem gosta de boa música independente do rótulo indie ou não, o vocalista é um prato cheio.
Ouça aqui no GD em primeira mão GEORGIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário