terça-feira, 20 de julho de 2010

BARRY JIVE AND THE UPTOWN FIVE

A nossa listinha sobre a lista do Mercury Prize.

01) PAUL WELLER / Wake Up The Nation

Preferido aqui no GD, um disco que além de poderosamente grudento, tem melodias que fazem com ainda hoje depois de anos, o modfather seja um dos artistas que você tem obrigação de ouvir.



02) WILD BEASTS / Hooting and Howling

Ninguém deu muita bola para a banda, mesmo sendo Two Dancers um dos discos mais bacanas lançados em 2009. A mistura de pop cheio de elegância e os falsetes vocais são combinações perfeitas. Se existisse a possibilidade de uma bela premiação, essa banda ganharia.





03) FOALS / Olimpic Airways

Mesmo concorrendo pelo disco mais recente (Total Live Forever), esses cerebrais rapazes estão desde o ano de 2008 fazendo se não os melhores, alguns dos discos mais bacanas da paróquia indie. Antidotes, o primeiro, é de tamanha potência, que você fica fora do centro de gravidade depois de ouvi-lo e esse som (Olimpic Airways) é uma das melhores canções o disco.
Quem assistiu ao show no Planeta Terra sabe que nada fica ileso à essa banda.




04) LAURA MARLING / New Romantic

I Speak Becouse I Can é um disco que mostra como fazer uma musa do folk de maneira lenta e gradualmente apaixonante. Obviamente todas as cantoras acabam passando exatamente pelas mesmas fases, mas Laura tem esse poder de manter seus ouvidos colados em cada fricção que seus lábios fazem enquanto as palavras saem de sua boca. Prêmio ficaria em boas mãos. E fica uma dica para o pessoal das T-Girls:
Laura Marling Já!!!!!!




05) THE XX / VCR

Sim é torcida descarada. Mas se existe uma banda que foi capaz de manter olhos marejados e corações em batimentos exacerbados durantes noite insônes, foi o XX. DJ Cremoso até já rendeu-se aos atalhos calamitosos das canções dessa banda, que definem bem palavras como beleza e leveza. O XX pode até ficar uma banda insuportável depois de tudo isso, mas nada pode apagar a benfeitoria de alma que o trio causou em desesperados ventrículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário