sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PEDRADAS ISRAELENSES

Israel, mais precisamente Tel Aviv.

TV BUDDHAS

Já não é de hoje que existem verdadeiras hecatombes dentro do rock, que nascem na segunda maior cidade de Israel. Aliás lados orientais mostram sempre nomes de audição interessantíssima como por exemplo Motorama (Russia) e GO GO 7188!! (Japão). Mas as raízes desse trio também forneceram bandas como Monotonix, uma verdadeira pancada no meio da testa quando o quesito são shows.

A Tv Buddha não foge à regra e despeja uma sensacional série de referências que mesclam as garagens mais sujas do início dos anos 90 e a visceralidade do punk seminal dos anos 70. Geek bubblegummers, os irmãos Uri e Mickey Triest acompanhados de Juval Haring, não tem sutilezas quantos aos canais auditivos. A fusão é alta e o poderio de distorção de guitarras, formam uma parede sonora com a bateria. De BRMC até o lirismo nas letras com toques richmanianos, o som desses israelenses é hipnoticamente feito para explosões de energia mitocondrial nucleares.

Um EP na bagagem (The Golden Age, lançado em junho de 2010) que além de extremamente sujo, é um verdadeiro atropelamento causado por um A380 sonoro. A despretensão não torna a musicalidade banal, mas sim de uma visceralidade mais do que bem vinda.

Três canções demonstrando que as pedradas são de alto calibre. Fun Girls, Buddha Rock e Wandering Song.



Nenhum comentário:

Postar um comentário