quinta-feira, 29 de julho de 2010

CLÁSSICOS TEXANOS

Quem vai querer mais um Arcade Fire???
A banda

MOTHER FALCON

Com essa resenha toda sobre The Suburbs do Arcade Fire, as jogadas de marketing da gravadora, a BBC sendo mal interpretada e outras coisas, até parece que a banda é a única a fazer esse gênero brejeiro folkiano. Mas combos existem para que sua cabeça possa entender que nem sempre uma banda só faz verão.
Os texanos (de Austin para ser mais preciso), montaram uma linhagem com nada mais, nada menos que 17 pessoas, confere a escalação:

Laura Andrade - Cello
Rita Andrade - Viola
Italo Benavides - Cello
Clara Brill - Violin
Nick Calvin - Cello
Maurice Chammah - Violin
Yun Du - Violin
Nick Gregg - Vocals, Cello, Mandolin, Guitar
Austin Harris - Violin
Tamir Kalifa - Accordion, Vocals
Matt Krolick - Trumpet
Gilman Lykken - Bassoon
Josh Newburger - Violin
Claire Puckett - Vocals, Guitar, Piano
Matt Puckett - Saxophone, Glockenspiel
Luke Stence - Bass
Isaac Winburne - Saxophone, Percussion, Piano

A banda montou sua base com até 20 integrantes, obviamente pensando na musicalidade imprimida as canções que tem influências que vão desde as composições mais clássicas (Beethoven, Mozart e Bach), até as mais contemporâneas como Bob Dylan, Neil Young e os Strokes (que apesar de serem citados pela banda como influência, vai saber....). O importante aqui nem é a questão da velocidade muito menos de apresentar uma banda que soa barroca demais para um público de calças coloridas. A simplicidade que a banda tem em conseguir arranjos complexos fazendo-os percorrer de maneira uniforme seus ouvidos, vai prender sua atenção. E mesmo a sua praia sendo um pouco mais pesada, uma banda mais barroca ainda que o Arcade Fire pode ser bem vinda.
Aqui no GD dois vídeos, as canções Kathryn e Marygold



Nenhum comentário:

Postar um comentário