sexta-feira, 16 de julho de 2010

OPERETAS HORRIPILANTES

Densidades sombrias...
Mas isso é nome de banda???

JESUS MAKES THE SHOTGUN SOUND
A primeira lembrança que eu tive quando ouvi a canção JANESSA SAIS QUO, foi a do meu primo mais velho me assustando com a capa de Destroyer do Kiss. Eu era muito pequeno, mas a sensação de terror que invadia minha cabeça com aqueles quatro caras mascarados com nuances de seriais assassinos me davam calafrios. Obviamente com o tempo entendi que eles eram mais cereais do que seriais, mas....
Pois bem os californianos conseguiram me deixar pouco tenebroso, confesso, seja pelas experimentações radioheadianas que a banda apresenta, ou por misturar violões espanhóis em formas de guitarras que desandam em acordes múltiplos. Fazia muito tempo que eu não via uma música ter milhares de saídas diferentes e manter uma coesão tão grande que causa calafrios na espinha.Um clima de teatralidade e operetas cheias de sarcasmo e medo.
O clip não fica atrás, afinal de contas o climão romance de Stephen King mais a trilha sonora faz com que você mantenha a tensão em alto graduação. A canção está no mais recente EP da banda, DAMANT QUOD NON ITELLIGUNT e você assiste ao clip aqui no GD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário