quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FORMAÇÃO CLÁSSICA

Se existe uma metáfora bem encaixada dentro do rock, a formação dessa nova banda poderia ser então chamada de Seleção Canarinho, Academia Palestrina, Democracia Corinthiana, Santos de Pelé e por aí vai...

FREEBASS


Pelo nome já dá para imaginar que a formação acadêmica vem do famoso instrumento de quatro cordas, que por muitos anos foi quase tão mal tratado quanto a bateria. É de lenda poderosa o fato de que, um baixo mal tocado dentro de uma banda, pode fazer uma catástrofe nuclear parecer um trac. Mas esse três senhores são exemplos de excelência no assunto.

Olha a escalação:
Peter Hook (Joy Division, New Order), Mani Mounfield (Stone Roses, Primal Scream), e Andy Rourke (The Smiths) formam essa banda que já existe há algum tempo. Em uma entrevista para a publicação NME em 2005, Peter Hook explicou como era o funcionamento da Freebass:
"Todas as músicas tem três baixos, Mani faz a parte mais baixa, Andy trabalha nos acordes médios e eu faço toda a parte alta". Com esse modo operacional, a banda de Manchester seguiu sem lançar nenhum material.
Até agora...

TWO WORLDS COLLIDE é o disco de estréia que contará com a pequena ajuda de alguns amigos dos integrantes nos vocais. Gente de peso como por exemplo, Tim Burgess (The Charlatans UK), Pete Wylie (The Mighty Wah!) e Howard Marks (Mr. Nice). O disco, julgando pelo primeiro single (que você ouve e baixa de graça) é de uma prazeirosa e leve conjunção de acordes semi pops. Com uma exaltação ao instrumento obviamente, mas com o poder de notas low-finianas transpassando seus ouvidos e liberando seratoninas sorridentes. De maneira quase infanto-juvenil, a Freebass é uma das bandas que mantém aquele frescor conectado às melodias com profusão de batimentos dos pés no chão.

Ouça sem prejuízo o single IT'S NOT TOO LATE...

It's Not Too Late / Freebass by GDO2

Nenhum comentário:

Postar um comentário