Quem sou eu

Minha foto

Fábio Navarro escolheu a escrita, pois não havia saída para o que fervia em seu hipotálamo. Desde os tempos onde, morando em um dos últimos círculos do inferno interiorano paulista,aprendeu que até um papel de pão servia como exorcismo. Nascido nos últimos dias de setembro, quando as folhas já não mais florescem. Expelido por entre restilos de cana de açúcar, dentro do ventre de uma cidade do interior, resolveu sair de casa cedo. Tão cedo que por mais que tente regredir o tempo, não consegue.

Mas esconde-se o máximo que pode através de fantasiosas inverdades escritas em papéis ou destiladas em espaços binários.

Fanático varrido por músicas estranhas, escreve sobre elas em dois sites cariocas, além do seu próprio espaço. 
Anarquista de HQ, descrente da profissão biológica e acreditando que Deus na verdade é Andy Kauffman, trabalha em seu segundo livro.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PARA FECHAR A CONTA

E aí quando menos espera-se em uma sexta feira...

CALIFORNIA WIVES


De Chicago, esse quarteto que nasceu em 2009, lança esse ano o EP Affair. Com vocação de pista de dança desde os primeiros acordes, essa banda foi comparada com algumas pérolas do cancioneiro pop rock. Nomes como Phoenix e New Order foram citados, mas a California Wives não parece entrar na onda de consumismo rápido assolante na música. São cinco músicas onde a necessidade de mostrar-se modernos não é tão latente e a diversão por entre riffs grudentos é a tônica.

Nitidamente influenciada pelos nomes supracitados e ainda por cima correndo por fora em ondas do que acontecia no início dos anos 00 (afinal de contas já se vão 10 anos).
Os rapazes mostram que quando a diversão caminha de mãos dadas com uma linha de bateria nervosa e  catalisadora de reações acetilcolinadas, a música mostra-se mais inebriante e chapadora de emoções. Os sintetizadores cheios de memória devoniana são mais um chamariz dançante.

Dê uma corridinha no site da banda (lá nas bandas citadas) e confere o EP Affair, uma bela surpresa dessa semana que foi no mínimo interessante. Ouça aqui no GD Purple.

California Wives / Purple by GDO2

Nenhum comentário:

Postar um comentário