Quem sou eu

Minha foto

Fábio Navarro escolheu a escrita, pois não havia saída para o que fervia em seu hipotálamo. Desde os tempos onde, morando em um dos últimos círculos do inferno interiorano paulista,aprendeu que até um papel de pão servia como exorcismo. Nascido nos últimos dias de setembro, quando as folhas já não mais florescem. Expelido por entre restilos de cana de açúcar, dentro do ventre de uma cidade do interior, resolveu sair de casa cedo. Tão cedo que por mais que tente regredir o tempo, não consegue.

Mas esconde-se o máximo que pode através de fantasiosas inverdades escritas em papéis ou destiladas em espaços binários.

Fanático varrido por músicas estranhas, escreve sobre elas em dois sites cariocas, além do seu próprio espaço. 
Anarquista de HQ, descrente da profissão biológica e acreditando que Deus na verdade é Andy Kauffman, trabalha em seu segundo livro.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FOLCLORE ELETRÔNICO

Por mais estranho que pareça.

FILMS

Por mais que bandas como Clap Your Hands and Say Yeah! tenham uma bela e estranha alegoria, elas tornam-se necessárias para que aquela nuvem de ludicidade seja cada vez mais destilada por entre os ouvidos menos e mais atentos.
Por isso esse quarteto de Leeds se faz necessário.

Auto intitulando-se como trovadores do chamado jump folk, que define-se por uma qualidade da música folclórica, misturada com elementos do alternativo, hip-hop e eletrônica.
E essa é uma nuance que fica bem clara dentro do som da banda. Mas não pense você por nenhum minuto, que essa mistura bruta de seiva destilada por entre binariedades passa por estados de lamentação auditiva. As canções da banda tem algo muito bem palatável. Com linhas de baixo (como na música Leon) que vem do mais sombrio e hookiano baixo.

Films é uma bela sacada desse final de ano, onde não existe o nervosismo dançante, mas pode-se sem medo balançar os pés da mesma maneira que contemplar as notas. Dois exemplos aqui no GD, MATILDA e BREEZEBLOCKS.

Films - Matilda by GDO2


Breezeblocks by filmsband

Nenhum comentário:

Postar um comentário