segunda-feira, 8 de novembro de 2010

INFERNAIS...

Em um passado não muito distante...

THE HUMMS
Athens, é notoriamente local de bandas que sempre apresentam uma caixa de ressonância diferenciada. Muito mais do que uma diversão barata, saída para canções que provavelmente trazem muito mais benefícios quando são usadas para grudar sua camada mais interna do cérebro aos seus canais auditivos, sem a mínima previsão de separação.

Em 2008 Zeke Sayer era o feliz dono de um estúdio que tinha duas faces. Ao mesmo tempo em que era local excelente para registrar acordes, também era uma casa móvel dos anos 50. Devidamente assombrada de acordo com o antigo dono. Nesse clima soturno Zeke juntou-se com seu amigo Tyler Gleen e assim a dupla iniciava as gravações das primeiras demos. Logo depois, a presença de John Bleech o trio estava pronto. O primeiro EP dos The Humms foi lançado em 2009, com a banda toda saindo do colegial. ARE YOU DEAD? fez com que o trio embarcasse um uma viagem de 1200 km ao redor do país tocando em qualquer lugar onde existisse um palco.

LEMONLAND, o disco completo, nasceu em agosto de de 2010. A mistura do rockbilly punk nos moldes de outra banda transloucada, o No Bunny, parece mover acordes tão grudentos quanto perigosos. Uma raridade onde não existe lugar para experimentações cheias de eletro-indie shoegaziado, mas uma eletrificada catarse por entre loucuras assimétricas. E viva os Cramps e The Mummies como sempre.

Uma canção e um clip (na verdade dois), ouça Buttermilk, veja Do The Graverobber e The Cool-Aid Man e uma apresentação no mínimo inusitada da banda tocando Freaky

The Humms / Buttermilk by GDO2





Nenhum comentário:

Postar um comentário