sexta-feira, 21 de maio de 2010

1,2,3,4.......

E vai lá meu Brasil!!!!!

A banda:

THE MIDNIGHT SISTERS
Você indie nacional de carteirinha, frequentador assíduo do baixo Augusta pode até torcer o nariz para as bandas que cantam em inglês. Mas a clareira aberta pelos Forgotten Boys, quando usavam o idioma de Tio Sam com aquela sujeira espetacular de garagem foi uma benção.
Com o caminho exposto, muita gente com uma urgência nos três acordes, de diferentes lugares e estações de força estelares chegaram com sede de derretimento cerebral.

O quarteto formado por: Calvin Kilivitz (voz), Louis Daher (guitarra e voz), Gabriel Melillo (baixo e voz) e Nico D'Angeli (bateria) logo de cara te confunde.
Quando vi o perfil da banda no twitter tinha certeza que tratava-se de um espécime de terra estrangeira. Espantado fiquei ao saber que o lar doce lar deles é São Paulo, assim como também ao tentar definir o som da banda.
As tonalidades vem de diferentes lugares, sejam eles os anos 70 com o pré punk de New York Dolls ou MC5 ou uma estrada mais garageira dos anos 90 e 00. Na verdade isso não importa, porque a banda não se encaixa muito no que pode-se definir como cena indie (por mais que todo mundo vá querer coloca-los lá) e ao olhar para a declaração da banda no Facebook "que somos metidos à besta demais para sermos indie" já sabemos que é ponto à favor.
O disco de estréia da banda foi produzido por Chucky Hipolitho (ex-Forgotten Boys) e se chama WHATEVER HAPPENED TO JACKIE FAYE. Uma compilação poderosa de guitarras e sons extra sensoriais. O single do disco com as faixas FIRE WALK WITH ME (baseada na seriado Twin Peaks de David Lynch) e BLOOD ON THE GARDEN pode ser baixado no site da banda (é só clicar no nome deles aí do seu lado esquerdo nas BANDAS CITADAS).

E aqui no GD você escuta a sensacional BLOOD ON THE GARDEN (D'Angeli/Daher/Grando/Melillo/Moreira), e atenha-se ao detalhe dos bem colocados backing vocals.







Um comentário: