domingo, 2 de maio de 2010

OS VINIS VIRTUAIS VOLUME 3

Domingão é dia de Vinil Virtual. O meu real eu já pedi pra chegar.
Por enquanto mais um coletânea, dessa vez novidades no lado A e velharias nem tão velhas assim no Lado B.


LADO A01) INTERPOL / Lights
Tudo tinha que começar por aqui. Durante a semana essa música fez a alegria de quem estava orfão dos acordes da banda. Se depender desse crescendo explosivo de Lights, nossa sede vai ser bem saciada. ÉPICA....

02) SWEETHEAD / Tired Of Waiting For You
Questão pessoal. A banda não sai da cabeça desse sacripanta escritor, mais precisamente Serrina Sims. Som perigosamente acachapante.

03) DEAD WEATHER / Jawbreaker
A banda disponibilizou o disco para audição no site. Nem precisa perguntar se os magos internéticos conseguiram retirar o audio da apresentação. O disco dessa vez tem menos de Jack White nos vocais, o que faz com que tudo seja mais maliciosamente sujo graças à Alison Moshart. Esse som é prova disso.

04) THE BLACK KEYS / Sinister Kid
Se a banda redefiniu o blues rock é difícil de dizer, tamanha a profusão de estilos desse disco novo. Uma coisa é certa, se existisse um bar paradisíaco infernal os Black Keys seriam a banda principal.

05) LONNIE WALKER / Feels Like RightSe os timbres lembram Verve o Oasis, a pulsação dentro dessa música do quinteto americano que é uma das apostas dentro da cena alternativa esse ano, faz com que as comparações sejam esquecidas desde os rpimeiros minutos desse som. Guitarras wilcosas dentro de uma pequena viagem de 4:23.
06) ARROWS OF LOVE / The Illusionist
A nossa conversa com a banda inglesa chega logo, mas você já pode entender porque toda a vez que se ouve qualquer canção deles o vento parece se deslocar com muito mais força e velocidade.
É pesado na medida e os truques vocais parecem se encaixar com uma levada nacional. Bum pa ra di bum ba não é mais privilégio da MPB.

PARA BAIXAR O LADO A É AQUI



LADO B
01) JOE STRUMMER AND THE MESCALEROS / Yalla Yalla
Essa semana teve um gosto saudosista. Assistir o filme dos Ramones e ver Joe bateu uma melancolia em saber que um dos maiores anarquistas geniais dos sons já não está mais lá. Mas as notas estão aqui.

02) THE REPLACEMENTS / Please To Meet Me
O filme sobre o Big Star está quase saindo e essa versão remasterizada e aumentada da canção dos Replacements, só mostra o quanto Alex Chilton iniciou tudo o que se fez depois. Obrigatório em qualquer idade ou estilo, conhecer o trabalho desse gênio faz aumentar o funcionamento de células cerebrais.

03) REVOLTING COCKS / Pissy Army
Se você gosta de podridão, riffs doentios e uma sonoridade que o NIN tinha, você precisa ouvir tudo o que existe sobre o RC. A banda está voltando com o disco novo (GOT COCK???) esse ano. Visceral é a sua mãe, essa banda é perigosa e fodástica.......

04) RADIOHEAD / Life In The Glass House
Se o peso não lhe atrai, então essa banda de rock tocando jazz da melhor qualidade pode ser a sua praia. A canção que fecha o disco Amnesiac (irmão siamês de Kid A), é de uma beleza tão grande que fica difícil não deixar que seu rosto se encha de lágrimas com o trompete de Humphrey Lyttelton. É de sentir cada pedaço do seu coração dilacerando dentro de espaços formados por vácuos azulados. O Los Hermannos bem que tentaram, mas......

05) PJ HARVEY / One Line
Outra escolha pessoal demais. Se o Radiohead é lindamente visceral, PJ Harvey é a mãe de todos os sentimentos. Cronista em forma de pequena menina criada em uma fazenda, ela sabe como ninguém fazer uma música que faz você sentir tudo ao mesmo tempo. A essa altura vai precisar de lenços de papel.....

06) PINK FLOYD / Lucifer Sam
Uma época que é erroneamente desprezada pelos fãs de David Gilmour. Primeiro porque toda a cadeia helicoidal púrpura rodeada de maçãs lisérgicas e bicicletas embebidas em ácido sairam da cabeça de um tal de Syd Barrett. E vamos e venhamos, Gilmour não tem a metade da genialidade de Syd. Não é questão de ser estranho, mas de criar um pop rock exato e preciso com a psicodelia necessária para dar palpites no disco dos Beatles (como reza a lenda....).



PARA BAIXAR O LADO B

Nenhum comentário:

Postar um comentário