quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ALZHEMEIR PREMATURO....

Sempre existe a possibilidade do Alzhemeir chegar antes...

JONQUIL

A sensação de deja-vú é recorrente quando ouvi essa banda de Oxford. Já escutara as claves quase matemáticas desse quarteto no decorrer do ano de 2010. Mas lembrei-me, no momento o qual as teclas começaram novamente o caminho para uma qualquer doença reumatológica provedora de deformidades nas falanges das mãos, que o assunto postado foi um clip e não esse EP.

Pois bem, One Hundred Suns é uma surpresa tão boa, que poderia constar em qualquer lista desse ano ou do anterior tranquilamente. Uma coleção de notas onde a não precisão matemática, abre caminho para que misturas alquímicas embebidas em liquidos espinhais de bandas como CYHASY, Cold War Kids ou Foals sejam levados em pedaços pequenos e apenas com a intenção de traçar parâmetros. Uma linha que também é seguida por bandas como o Two Door Cinema Club atualmente.

Oito canções que passam por um lado do rock que necessariamente não tem a pretensão de tornar-se dançante ou política, mas sim uma diversão que espalha dentinas afloradas por lábios acidulados. Vale a audição atenta aos rapazes. Por isso eis aí todo EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário