quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

UM LIVRO, UMA CIDADE E UMA BANDA

De repente.....

FINDO GASK

O nome pode ser do vilarejo escocês, uma personagem de histórias fantásticas ou ainda o livro escrito por Trevor Hopkins. Nada disso parece ser a melhor analogia em relação ao som dessa banda de Glasgow. Fundada em 2006, recebendo atenção de vários lugares desde então. Mas agora parece que a banda acaba achando seu nicho.

Gerard Black, Michael Marshall , Gregory Williams e Gavin Thomson trabalham em um emaranhado de fios e conexões que por vezes deixam todo um clima esquisito demais e quase carregado de todos os clichês musicais, de sintetizadores pop em fusão à uma linha de bateria quase bate estaca. Mas a banda parece apenas preocupar-se com a possibilidade binária de movimentos em membros inferiores. O que é sempre bom, já que com essa metodologia, a Findo Gask foi capaz de colocar no ar canções que não tem pretensão séria, mas uma diversão quase suja e cheia de suor caótico.

A banda juntou forças com o selo virtual novo, Song By Toad e ainda continua andando. As duas canções mostram isso. Primeiro One Eight Zero e depois Va Va Va (quase um Pa Pa Pa).



Nenhum comentário:

Postar um comentário