quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CONTRAPONTO ANALÓGICO

Em contraponto....

JOHN VANDERSLICE

Diferentemente de seu colega nas artes do post anterior, esse jovem senhor possui todas as características experimentais necessárias para que eleve-se o patamar do jogo em níveis maiores. Nascido em 1967, o músico também passou por seminais bandas como a MK Ultra e The Mountain Goats, essa segunda dona de um belo nome no quesito folk rock alternativo.

Mas John também é bem conhecido pela carreira solo. Primeiro por que uma de suas marcas é o uso de uma grande gama de instrumentos analógicos em suas gravações. Efeitos, mudanças de direção em seus discos são desacompanhadas de binariedade. Dentro desse contexto, a nova bolacha mostra-se extremamente rica em experimentações, já que a Magik * Magik Orchestra acompanha o cantor em White Wilderness.
Citando: essa é a segunda vez que a orquestra acompanha John (a primeira foi em um show no ano de 2009).

Com previsão de lançamento para o dia 25 de janeiro, esse novo registro ganhou um documentário sobre o making of de White Wilderness. Produzido pelo Yours Truly e todo em P/B, tem seu trailer exposto pela primeira vez hoje.
Aqui no GD você ouve uma das belas canções desse disco novo, Sea Salt e confere o trailer. A regente da Magik * Magik Orchestra, Minna Rhee Choi além de talento possui toda uma beleza de musa ao conduzir descalça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário