Muita coisa bacana saindo nessas semanas e o melhor de tudo é que parece que a tendência é apenas ficar melhor. E mesmo os discos com mais de dois meses de vida tem muita lenha ainda.
Nessa quarta edição dos vinis, um apanhado do que mais bacana está saindo das caldeiras sonoras, logicamente com um gosto bem pessoal, mas se você quiser embarcar, sinta-se em casa.
LADO A1)
FATE LIONS / Calendar Girls
Uma das entrevistas mais bacanas, foi a que fiz com essa banda do Texas lá nas Conversas Paralelas. Essa canção do disco
GOOD ENOUGH é apenas uma das muitas que mostram o poder que uma guitarra pode ter em manter em seu dia com uma beleza ímpar.
2)
MOUNT KIMBIE / Blind Night Errand
Se você acha que Kid A havia acabado com todas as possibilidades dentro de uma cerebral eletrônica, então precisa ouvir urgentemente a banda inglesa que tem uma quantidade de samplers tão grande quanto o The Avalanches e outra grande porcentagem de talento.
3)
MATES OF STATE / Sleep The Clock Around
A dupla sumidaça desde outros carnavais reapareceu em forma de disco de covers esse ano. De uma simplicidade tamanha que é capaz de emocionar os mais ragugentos. Versões para Mars Volta, Belle & Sebastian, Nick Cave, Tom Waits. Nem parece que a banda fez um disco com músicas de terceiros.
4)
DANIEL JOHNSTON / Beatles
Muitos o chamam de louco, outros de gênio. Mas uma coisa é certa, dificilmente vai encontrar-se nesses dias de twitter alguém que cante tanto com o coração esparramado na garganta quanto esse senhor que era idolatrado por Kurt Cobain e muito mais gente. A música que fecha seu mais novo disco não precisa de explicação, mas é talvez uma das mais lindas e sinceras homenagens ao quarteto inglês.
5)
THE BLUETONES / A New Athens
E difícil definir o som dessa banda inglesa já veterana (nasceram em 1993), pois tem informação de muitos lugares circulando dentro de cada nota. Desde grandes arenas até sons menos comerciais. Mas a beleza e força dos riffs é inegável.
PARA BAIXAR O LADO 1 CLICA AQUI.LADO B1)
WOLF PARADE / Oh You, Old Thing
Não dá nem para começar explicar o que esse disco do WP significa para a música esse ano. Esqueça a mistura genial de teclados, guitarras, bateria e baixo estelar. Não ligue para o fato de que foi Steve Martin que escreveu o release do disco Expo 86. Não leve em conta nada disso, mas lembre-se que ao ouvir o mais recente trabalho da banda, você está diante de um do melhores do ano.
2)
THE WHINES / Cut Meat
O título já seria tétrico se não fosse cantado com uma beleza descomunal. Essa banda do Oregon não para se tocar um minuto e ainda por cima tem uma linha de guitarra devastadora. Corra atrás de HELL TO PLAY, disco mais recente.
3)
WE ARE SCIENTISTS / I Don't Bite
Barbara é uma das melhores surpresas do ano até agora. A urgência dançante de todas as notas do mais recente trabalho da banda é de não deixar pedra sobre pedra. Se Rules Don't Stop é o single, essa canção é a mais memorável.
4)
LETTING UP DESPITE GREAT FAULTS / Our Younger Noise
Mais calma e a primeira das três escolhas mais pessoais dessa mixtape. Um duelo entre a beleza de vozes e a concordância inexata das batidas elétricas.
5)
SAVOIR ADORE / We Walk Like Machines
Se existe uma música que pessoalmente é uma das mais belas existentes, é essa do Savoir Adore. A banda do Brooklyn consegue em menos de quatro minutos colocar toda a beleza de uma vida inteira dentro de acordes.
6)
TEENAGE FANCLUB / When I Still Have Thee
O The Fall antes e o TF agora, mostram que em 2010 as panelas velhas ainda andam fazendo músicas épicas. O sensacional Shadows é como uma pintura que te emociona sem mesmo você saber o porque, do começo ao fim uma linha de contrações coronarianas poderosas.
PARA BAIXAR O LADO B CLICA AQUI.