terça-feira, 3 de agosto de 2010

ANTIGUIDADES

Releituras podem ser perigosas.....
A banda....

TENNIS
O dueto formado por Alaina Moore e P.Riley, desceram em alguma máquina do tempo e aterrisaram em Denver no Colorado. Na bagagem milhares de notas provenientes de uma época onde provavelmente você e a sua coleção de camisetas indie nem ao menos habitavam os receptáculos paternos e maternos.
Se o quesito em consideração for a chamada releitura de um gênero, então a banda está entre as melhores. No mesmo patamar de excelência de um Belle & Sebastian, o Tennis não apenas usa a estética de claves de sol em cores sépias, mas também amalgama uma modernidade no que diz respeito aos riffs um pouco mais octaedrocubanos do que os que apresentavam as pesadas guitarras antigas.
Mas nem por isso a banda mostra-se "muderninha" demais, mas sim competente demais. Principalmente pelo timbre lindo de voz que possui Alaina. Algo que lembra Dusty Springfield ou as cantores de conjuntos vocais na década de 50.
Muito bacana mesmo não sendo um som transcendente, mas com a capacidade de divertir e deixar uma calmaria cheia de belas cores dentro da sua alma.
Aqui no GD duas e um vídeo, as canções SOUTH CAROLINA e MARATHON, o vídeo é da canção CAPE DORY.




South Carolina



Marathon






ATUALIZAÇÃO:



A banda anda liberando canções do seu disco de estréia, CAPE DORY, e hoje mais uma se fez presente. TAKE ME SOMEWHERE. A capa do disco é essa aí de cima e depois da canção nova, assista à uma apresentação da banda.


Take Me Somewhere / TENNIS by GDO2


Nenhum comentário:

Postar um comentário