quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DOCES AUSTRALIANAS

O cenário australiano sempre foi conhecido por bandas com uma veia garageira muito bem postada e sons explosivos. Muito do genuíno pop nas terras crocodilianas fica um pouco perdido por entre a fumaça iônica.
Ainda mais quando o quesito são cantoras ou bandas lideradas pelas mesmas.
Existem as notas boas dos sons produzidos por Sara Blasko, Lenka e Kylie Minogue. Obviamente que nomes como Nick Cave também apontam na direção dos grandes, mas mesmo assim o pop australiano, que já foi lar de bandas muito boas como The Seekers, ainda tem em nomes como Bee Gees e Olivia Newton John, sinônimos do gênero chiclete.

Mas a cena atual parece mostrar que ainda existe muita lenha dentro desse caldeirão dundeano de sonoridades.

ALPINE

Formada por um dueto matador de vozes angelicais pertencentes à Louisa Baker e Phoebe James, a banda ainda engatinha pelas longas paisagens secas australianas, mas como seus antecessores, começa à mostrar que tem toda a capacidade de expandir os domínios.
Matadoras junções de letras que transbordam todo o entrosamento da dupla, circulando por bases do mais puro pop rock ligeiramente shoegaziano. Mas se as claves de sol emanadas não chegam a causar aquela sensação de cinza que toda a banda deste último citado gênero possui, a Alpine vem com sons que brotam de cada nota, uma assoviável entrega de comunhão auditiva.

Muito mais para a praia de bandas como os Dandy Warhols, esses australilanos possuem a medida certa de nuvens adocicadas e transportadoras de umidade básica para sanar um certo ar seco causado por muitos riffs pesados.
Ouça a faixa TO SAFE, uma das novas que a banda gravou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário