quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O CARA

Não é qualquer um que Thom Yorke chama de sexto elemento...

NIGEL GODRICHRuim seria tentar convencer vocês, incrédulos leitores de que esse produtor e músico inglês não é no mínimo genial. Quando ajudou a definir o som da banda de Oxford, não imaginava talvez influenciar uma geração toda de pessoas e músicos com o Radiohead.

Mas nem só de um OK Computer vive esse inglês. Os outros trabalhos dele também são definitivamente algo muito bom de conhecer. Mesmo quando acontece apenas na produção de discos, como por exemplo o último do Pavement ou de Natalie Imbruglia.
Outro projeto sensacional é a gravação de sessões com bandas bacanas, na série conhecida como FROM THE BASEMENT e ainda para fechar os exemplos, ele mais o baterista do e guitarrista do Supergrass formam o HOT RATS. Ainda por cima Nigel trabalhou com Paul McCartney no projeto CHAOS AND CREATION AT THE BACKYARD.

Mas ele também dá seus pitacos sonoros me trilhas de filmes, como no mais novo e esperado SCOTT PILGRIM VS. THE WORLD. A canção dele para o filme mostra muitos dos talentos do rapaz em relação às claves de sol. Seja pela já conhecida levada eletrônica lisérgica, como também pelo peso na composição. Vale ressaltar que a trilha sonora desse filme, já causa mais do que calafrios de felicidade nos ouvintes, já que Beck também participa da mesma.

Ouça a faixa RUMBLE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário