terça-feira, 24 de agosto de 2010

ÓVULOS SÔNICOS

Engraçado como às vezes as conjunções, parecem querer manter uma certa linha deixando claro que seu cérebro está em desabalada teimosia por encontrar apenas um tipo de canção. A sensação de paranóia por manter um mesmo padrão comportamental chega inclusive a incomodar. Isso tudo sem contar a posição política anarquista, de que finalmente a rendição ao hype aconteceu. Muitas questões para apenas poucos cérebros...
Mas a tempestade elétrica de sinapses que quimicamente não podem ser controladas, mantém aquele fluxo de sorrisos e medidas exatas de "air drums" que essa busca proporciona.

E uma dessas vezes definitivamente será quando seus tímpanos forem abatidos pelos riffs sequestradores que essa banda possui.

BEAST MAKE BOMB


Pode ser que não aconteça absolutamente nada. Que as ondas estáticas de pensamento livre naveguem apenas por esses mares algumas poucas audições.
Imagino que sempre exista a possibilidade de nada acontecer e tudo ser delírio, mas dificilmente alguém vai conseguir fazer um par de canções como esse quarteto de Nova York em 2010.
Elevados à vigésima terceira potência, a banda (que nas horas vagas são heróis e diplomatas) consegue ter todos os clichês possíveis dentro do que se chama rock. Refrões grudentos, guitarras com produção nevermindiana, baterias descompassadas e um par de canções que raptam sua atenção e felicidade quase que instantaneamente. Mas isso não quer dizer que tudo seja ruim, na verdade o quarteto usa essas armas como os Arctic Monkeys usaram em seu primeiro disco, de maneira genial.
E acompanhar o nascimento de uma banda, tem a mesma carga emocional que olhar um ovo de velociraptor quebrando-se.

Em oito meses, alguns shows e a vida em estúdio (que ainda continua), Ceci Gomez, Glenn Van Dyke, Sam Golfine e Hartley Lewis colocaram dentro de acordes uma ressonante caixa pandórica de sustentações dinamitadas em aço, mas que inadvertidamente descem suaves como hipnose calma para dentro de seus ouvidos. Notas que sacolejam seus mínimos entrecantos de alma e retorcem a capacidade de acreditar que sim, existem canções que podem ser simplemente boas demais.
Aliás 2010 tem-se mostrado causador de encontros desse gênero, pois Le Butcherettes também causou o mesmo estrago.

O EP SKINNY LEGS sai apenas em setembro (dia 05), mas a banda já soltou duas canções. ZOMBIE SONG e REWIND. A primeira mostra a caixa de ferramentas da banda, a segunda mantém a octaedracubana explosão no ritmo.
O tempo mostra o que pode acontecer, mas é sempre alvejante de alma uma canção ter esse peso todo.

Zombie Song


Rewind

Nenhum comentário:

Postar um comentário