terça-feira, 14 de setembro de 2010

DE VOLTA ÀS ORIGENS

Quando o folk não resolve seus problemas....

AUTUMN COMETSVocê sabe que a globalização permite certas coisas, como por exemplo, uma banda escocesa tocar punk da califórnia ou espanhóis enveredarem pelas terras do folk.
O que não seria até muita globalização, visto que os primórdios das canções ciganas oriundas da região espanhola da Anadaluzia, que depois convencionou-se chamar de flamenco, foram que influenciaram o ritmo que nasceu no coração da barackolândia, nos anos 60.

Então o surgimento de uma banda como os cometas de outono na Espanha seria uma volta para às origens das guitarras e ritmos e isso tudo já dá um charme especial para esse quinteto.
Mas o que também ocorre dentro de nossos ossículos a cada audição é uma bem montada estrada, onde a melodia pode parecer até um pouco disforme. Mas essa trucagem esconde riffs mais pesados, encaixados com sutileza dentro de uma corrente meridiana calma nas canções.

Muito boa pedida em locais onde apenas uma baforada de leveza serve para aplacar dias secos. O novo single da banda chama-se I CAN'T SOLVE YOUR PROBLEMS ANYMORE e tem a medida wilconiana certa para ser uma das boas canções de 2010. Lembrando que o disco de estréia da banda de 2009 Parades também é bem bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário