sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FRANCESES VITORIANOS

A França nesse biênio de 2009/10 lançou mão de músicos que andam fazendo um belo barulho por aqui e por aí....

THE LIMIÑANASNa verdade essa foto em formato de trio, pode variar dependendo da música ou do momento. O pilar sonoro da banda é formado por Marie Limiñana e Lionel Limiñana, com as participações das cantoras Nadge, Mun e Gion. A comparação com semelhantes sonoros da atualidade não cabe no contexto todo dos Limiñanas, pois a referência Belle sebastiana é inerente desde os primeiros acordes.

Muito mais longe que a simples comparação, esses franceses buscam inspirações no do-wop e em tudo que tem um cheiro de sépia inigualável. Primórdios de uma época onde Françoise Giroud lançava-se na mais poética nouvelle vague. Obviamente passando pelas experimentações amenizadas de um Velvet Underground aqui e um sessentismo acolá. Como se fosse possível retirar o chiclete do pop e manter apenas cores em preto e branco, com casacos de inverno e botas de bico fino de seis cordas suavemente psicotrópicas.

Ouça aqui no GD I'M DEAD (uma das poucas músicas com o título e cantadas em inglês). Confira porque nas terras de Napoleão, não existe apenas o Phoenix....

Nenhum comentário:

Postar um comentário