quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FRIEZA VULCÂNICA

Sons tribais...
SIMONS SAY NO!
A Noruega para a infância, deve ser um país lúdico. Pois é baseado em um jogo que a banda de Oslo adquiriu esse nome (Simon says...). Mas existe uma outra explicação:
Em 2006 o amigo de Ruben Nesse (guitarrista e vocalista da banda), chamado SIMON, foi convidado por Ruben para compor um projeto solo baseado no mais barulhento rock de garagem e shoegaze. A resposta instantânea de Simon foi, não. Daí também reza a escolha do nome.

Simon tornou-se o único membro (mesmo não topando de primeira) da banda por mais alguns anos até que Even Aarebrot e Rolf Helle Mathiesen assumiram as baquetas e baixo respectivamente. Dando início à esse caleirão cheio de harmonias pesadas e com uma destilidade que beira as rebeliões em caixas promovidas pelas bandas de terras gélidas.

Em 2009 o primeiro registro foi lançado e com o EP AHOI DE ANGST!, uma nova denominação ao som da banda foi criado, o FO-GAZE. Nome dado pelas energéticas apresentações da banda.

Você pode conferir se esse nome procede ou não em dois momentos. Primeiro na canção SHIVER e no video clip de SOLITARY RUSH





Nenhum comentário:

Postar um comentário