quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DICIONÁRIO SUECO LISÉRGICO

Precisa de dicionário????

DUNGENEm 2001 o produtor, vocalista, guitarrista e faz tudo, Gustav Ejstes decidiu que a banda não seria a mesma em todos os discos. Começando pelo idioma, o sueco da mais pura gema. Desde o disco de estréia com o título homônimo, o Dungen sempre entregou-se por completo às experimentações. A primeira tinha lisergia de sobra para preencher tubos de ensaios psicotrópicos por pelos menos duas vidas de Syd Barrett, já em Stadsvandringar, a banda permitiu que os riffs penetrassem de maneira mais sólida, preparando o terreno para Ta DetLugt (o terceiro disco), onde Gustav deixava fluir uma certa maturidade.

Esse terceiro disco, foi o que desencadeou todo o blog à blog para o som da banda. Assim, o quarteto conseguiu passar pelas maldições do quarto e quinto álbuns intacta (Tio Bitar e 4). Agora em 2010 a banda lança
Skit I Allt.
Mas o que esperar desse quarteto???

Nada além de uma coleção de leves hipnoses, cheias de teclados orientados para o mais calmo pop rock experimental. Um lugar onde calmarias sonoras aparentam muito mais do que beleza e sim uma imensa capacidade elevação espiritual, por claves de sol jamais neutras e sempre nervosamente belas.

Ouça o primeiro single do novo trabalho do DUNGEN, Marken Lg Stilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário