segunda-feira, 12 de abril de 2010

A DISTANTE SÃO PAULO......


Livros, pinturas e música......
Esse é o mundo de Devonté Heynes. E olha que não são poucas as influências que passam na cabeça desse músico, que antes de começar a se apresentar sob o nome de LIGHTSPEED CHAMPION possuia uma banda de punk e eletrônico que se chamava Testicicles.
Tudo que passa nas mãos de Devonté se torna algo diferente, seja escrevendo um conto para o livro PUNK FICTION (uma coleção de histórias baseadas nas músicas da época), desenhando quadrinhos para a HQ I'm Asleep ou escrevendo um livro próprio (Bad Era Of Me : A Collection Of Short Stories by Devonté Hynes), lançado esse ano.
Mas não dá necessariamente para indicar apenas o LIGHTSPEED CHAMPION como banda, porque projeto paralelo de Dev, o BLOOD ORANGE, uma mistura irresistível de música eletrônica com guitarras espaciais também não dá para conseguir parar de ouvir.
Mas tenha calma e aprecie tudo o que puder, afinal de contas Hynes está no mesmo barco que outro visionário que se chama Beck. E as misturas dos dois projetos dele tem música afriacana, clássica, estudos em piano, rock, pop, desenhos, vídeos. Chega até a cansar só de pensar em tudo, mas não vá achando que é intragável. As canções são todas palatáveis, mesmo aquelas que você reflete sobre o tamanho do cérebro de Devonté.
O disco novo do LIGHTSPEED CHAMPION saiu e se chama LIFE IS SO SWEET, NICE TO MEET YOU. Aqui no GD você ouve e vê o novo clip desse trabalho, para a música MADAME VAN DAMME.
O boné é quase parte do corpo de Devonte e ainda rola um possível "San Paulo seems so far away right now". E de quebra depois uma canção do Blood Orange (S'Cooled) e tenham calma porque a vídeo não é dos anos 80......



Nenhum comentário:

Postar um comentário