sexta-feira, 9 de abril de 2010

OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE

Se você acha que está difícil atualmente existir uma banda de rock boa, pare e escute essa:

TITUS ANDRONICUS

Eu aceito o argumento de que o nome da banda é estranho. Mas esses são os melhores.....
Também aceito que o som da banda é de difícil digestão na primeira audição. Mas esses são os melhores.....
O quinteto de New Jersey, conta com uma violinista (Amy Klein), acompanhada de quatro fazedores de metamorfoses pesadas e músicas que podem durar até dezessete minutos. E nem por isso vá achando que estamos frente à frente com qualquer banda que faz rock progressivo chato. As letras são histórias de frustração, guerra e sensações conflitantes. Tudo isso embalado em conceitos diferentes. O disco THE MONITOR, por exemplo fala sobre a Guerra Civil Americana. E o nome da banda é o título de uma das peças mais violentas e sangrentas escritas por Shakespeare
Conceitual é pouco, mas a pancadaria de canções como Richard II, Four Score Aand Seven, Ever, Titus Andronicus Forever e em quase todo o disco da banda, não deixa nenhuma pedra parada. Distorções e solos épicos dentro de uma nervosa condução de impulsos neurológicos sononoros.

Porque escutar?????
A banda começou o ano tendo nas resenhas de seus shows as palavras: catarse, definição sobre o que é o rock, explosivo e mais uma enorme leva de elogios rasgados dos mais queridinhos críticos de música. E mesmo esse tipo de resenha despertando uma certa desconfiança, a banda não é nem um pouco descartável. Necessário sim, ainda mais em um mundo onde bocejos dominam a música.






Nenhum comentário:

Postar um comentário