segunda-feira, 12 de abril de 2010

TRIOS E FINAIS

Dia triste hoje que o SUPERGRASS anuncia o fim das atividades depois de 17 anos. O mundo do rock está menos divertido e um pouco mais ranzinza. A banda britânica que misturava bem tudo que a primeira invasão inglesa teve de bom junto com uma enorme quantidade de talento próprio, fez de DIAMOND HOO HA seu último disco.
A culpa e como sempre das diferenças criativas........
Mas ainda essa semana uma homenagem decente do GD para a banda, por equanto:

THE JOY FORMIDABLE:

A banda já tinha passado por aqui o ano passado, com sua mistura que ia desde o chamado shoegaze dos 80 com as canções mais cheias de guitarras do Killers (aquela banda que já foi boa!!!!).
A situação nem é se tornar uma cópia mal feita da banda de Las Vegas, mas sim tornar cada riff de guitarra tão bom e explosivo que provavelmente o rastro de pólvora grudado com cola de sapateiro deixado do chão, em direção ao seu centro de gravidade não será facilmente esquecido, muito menos apagado. Sua única alternativa então é sem desespero esperar pela explosão. Que provavelmente vai liberar estilhaços dentro de sua cabeça e como qualquer bom homem bomba, sua felicidade estará completa ao sentir o clic.
Ritzy Bryan, Rhydian Dafydd e Matt Thomas possivelmente serão seus executores, mas como diria nossa tia querida Morrissey :

"To die by your side
Is such a heavenly way to die!!!!"

Ouça aqui no GD o som novo, WHIRRING e o clip de POPINJAY










Nenhum comentário:

Postar um comentário