quarta-feira, 7 de abril de 2010

OS VINIS VIRTUAIS VOLUME 2

A segunda edição dos Vinis Virtuais chega hoje.
As mudanças em andamento no blog, fizeram com que fosse possível apreciar melhor e escolher as bandas de uma maneira que a garimpagem fosse bem mais exata. Não que antes não fosse, mas agora as coisas ficaram mais transtornadas e compulsivas.

Nesse vinil alguns lançamentos ainda não oficiais e bandas que valem à pena:

LADO A
1) FRANK ZAPPA / Jelly Roll Gum Drop (single version)

A Família Zappa sabe como cuidar do legado do gênio. Greasy Love Songs o disco com músicas inéditas vai sair ainda esse ano, mais precisamente dia 01 de maio pela Zappa Records. Prepare o bolso porque é primordial......

2) LOVESONG / Cruel Black Dove

Virou mania dentro no player. A voz marcante de Anastasia Dimou a transformou em musa e a banda com esse clima de tempestade grudou e muito nos ouvidos


3) BABY STRANGE / Alex Chilton e Yo La Tengo (ao vivo)

Ontem o site Scream & Yell retwittou o link da mina de ouro. Uma coleção de músicas do gênio Chilton com sobras de estúdio e raridades. De quebra um mini show dele coma banda Yo La Tengo de 1989. Visceral demais......

4) COOL KIDS CUT OUT OF THE HEART ITSELF / MiniBoone

Jeitão de punk com do wop, essa banda além de divertidíssima, ainda pode ser de quebra uma daquelas que são as mais legais e ninguém ouviu falar delas em dezembro de 2010.

5) CALIFORNIA STARS / Billy Bragg & Wilco

Só por ter a participação do Wilco já valeria à pena, mas a brejeirice imposta por Bragg é de cortar os pulsos com faquinha de bolo Pullman.

PARA OUVIR O LADO A CLICA AQUI



LADO B

1) THE BOYS ARE LEAVING TOWN / Japandroids

Se tem uma coisa que esse dueto está fazendo é comer pelas beiradas. Shows no SXSW desse ano e mais uma pancada de singles explosivos.

2) WHERE'D ALL THE TIME GO??? / Dr. Dog

Conhecimento tardio de uma banda apenas faz com que a gente passe a gostar mais ainda. O disco do Dr. Dog (SHAME,SHAME), é daqueles que a cada audição a paixonite pelo som alcança seu coração certeiramernte.

3) I'M SORRY BUT I BEGINNING TO HATE YOUR FACE / Eagle Seagull

Banda irmã do Wilco ou Modest Mouse, mas sem a pressão de uma cópia. Dá para bater o pé e cantar junto. Precisa mais???

4) CORRINA / Black Francis

O disco Nonstoperotik vazou sem o alarde de um MGMT, mas a marca do senhor Pixies está lá cravada por todo o lugar. Riffs históricos melodias pesadas e acachapantes.

5) FUNNEL OF LOVE / The Fall

São 28 discos e Our Future Your Clutter que acaba de sair da chapa, é o primeiro independente. São nove músicas e mais nada. Não precisa.
Guitarras doentias e uso da eletrônica da melhor maneira possível. Em uma terra onde as novidades vem e vão, o The Fall mostra com quantas cordas se faz um disco épico.

PARA OUVIR O LADO B CLICA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário