quinta-feira, 29 de abril de 2010

OS SEGREDOS DE MANCHESTER

Existem ainda segredos guardados no mundo da música??

A banda:


RUN TOTO RUN.
Listada como uma das dez que serão grandes no cenário independente em 2010, o trio de Manchester faz música eletrônica. Mais outra banda que não tem formação clássica????
Sim, mais uma......
O que vem de encontro com a sua convicção na verdade, não é o fato da banda fazer sons através de sintetizadores, baterias eletrônicas e outras ações maquinárias soando como algo diferente. Isso nem é até uma idéia nova, mas o clima soturno que as composições da banda possuem leva o jogo para outro nível.
Como também os trabalhos que o RTR faz com remixagens (a versão deles para uma música do Bombay Bycicle Club, outra banda que a mídia nacional insiste em ignorar, é sensacional)
A maneira brilhante com que Rachel, Matt e Mike conduzem a parafernália eletrônica, mudando de direção em todas as composições, traz uma brilhante saída para quem acha que o gênero é tudo uma coisa só. Existe em todas as músicas a sensação de não marasmo e inventividade muito grande. Não existe uma só nota sampleada que já não tenha sido tocada, mas a beleza nova da banda é algo de notável......
Escute, mas sempre tenha na sua cabeça a frase, não acredite no hype!!!!!

Dois vídeos. Primeiro uma apresentação ao vivo no Manchester Deaf Institute (sim, lá mesmo), tocando uma cover de Sleepyhead do Passion Pit. Depois uma canção da banda, o novo single HATER que será lançado dia 24 de maio desse ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário